segunda-feira, 30 de maio de 2011

Arquivo ReaçãoBH

Hoje a @reacaobh resolveu relembrar essa maravilhosa entrevista concedida pelo nosso queridão Jonathan Correa ao site da Jovem Pan!!! Confira você também!!! 


Entrevista feita por: Rafael Boro


Som forte, pesado, denso e uma melodia marcante. Isso pode ser algumas das características da banda gaúcha Reação em Cadeia.(...)
O site da Jovem Pan FM conseguiu uma entrevista exclusiva com Jonathan pra falar sobre o novo álbum, primeiros passos, influências, show de lançamento e muito mais.


Confira a entrevista

JP: Qual a sensação de ouvir a música de vocês em uma das principais rádios do país, a Jovem Pan?
Jonathan: Um grande passo. A maior dificuldade que a gente tinha era chegar aqui. E quando a gente soube que iria tocar na Jovem Pan, a gente conseguiu obstruir o maior obstáculo que a gente tinha.

JP: Vocês chegaram a tocar nas rádios do sul quando ainda eram independentes?
Jonathan: A gente começou com uma demo de uma música só. E foi parar numa rádio da nossa cidade, Novo Hamburgo e chegou em umas das principais rádios de Porto Alegre que é em rede, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

JP: Como está a expectativa para o lançamento do CD Febre Confessional?
Jonathan: Ansiosos pra caramba. Eu quero ver qual vai ser a reação da galera. A gente percebe que tem uma mudança muito grande em cima desse disco. Uma questão de maturidade.

JP: Já tem data pra começar a turnê do novo disco?
Jonathan: A gente tem um show no dia 8 de abril, que vai ser o primeiro da turnê, será em Chapecó, Santa Catarina. E depois a gente vai fazer o lançamento oficial do disco aqui em São Paulo no dia 11 de abril, no Blen Blen.

JP: Você sente que a banda amadureceu, tanto na musicalidade como pessoalmente, nesses seis anos de carreira?
Jonathan: Muito, porque a gente está muito mais solto tocando. Rola uma química bacana entre os músicos. A gente amadureceu muito na questão da estrada e nos tropeços que tomamos.

JP: Quais são as maiores influências?
Jonathan: Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Nirvana, Foo Fighters, Live. O rock dos anos 90 é o que leva a idéia do som.

JP: Como foi trabalhar com o produtor Rafael Ramos?
Jonathan: Foi loco pra caramba. O Rafa é muito doido. Ele foi um cara que agregou muito na hora de fazer os arranjos. Ele foi peça importante pra fazer o disco.

JP: Você já foram comparados com alguma banda internacional?
Jonathan: Eu já ouvi muita coisa. Silverchair, Bush, Pearl Jam. Falaram do Creed também, mas foi uma fase quando eles tinham estourado.


JP: Fale um pouco da participações de vocês no Planeta Atlândica, um dos maiores festivais de rock do país.
Jonathan: É massa, porque quando chega o verão a gente fica esperando o Planeta Atlândida. A gente sempre falava: ?a gente tem que tocar neste festival?. Em 2003 a gente tocou num palco paralelo. Depois abrimos o festival no palco principal e no último a gente fechou a noite e a gente foi aclamado como o melhor show dos dois festivais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

JP: O que você acha das bandas do sul que estão em destaque na mídia?
Jonathan: Irado! Cachorro Grande tá se destacando pra caramba e merece porque faz um som bom. Falta ainda muita banda pra sair pelo Brasil. A cena do Rio Grande Sul é muito rica. A Cachooro Grande tá abrindo um bom espaço pra muita galero do sul.

JP: Quais são as bandas que vocês tem escutado ultimamente?
Jonathan: Bush, Silverchair, Pearl Jam, Arcade Fire, Mars Volta e muitas outras.



JP: A internet ajudou bastante a divulgar o trabalho de vocês. Você acha que ela pode servir como aliada e vilã?
Jonathan: A gente lançou o single em primeira mão na internet afim de criar uma cultura pra que o fã da banda saiba onde procurar e comprar um download legal. Vai tá ajudando a banda se manter pra fazer um próximo trabalho. A gente que criar uma cultura de internet e que ela só vem a calhar o lance. É uma ferramenta necessária.

JP: Você mesmo costuma fazer downloads de outras bandas?
Jonathan: Na real eu gosto de ter o disco na mão. Quando eu faço download eu procuro sempre veículos que são legalizados, pois tem uma qualidade boa.

JP: Deixe um recado para os internautas que acessam o site da Jovem Pan.
Jonathan: Fala galera da Jovem Pan. Aqui é o Jonathan Correa da Reação em Cadeia. Dá uma conferida no nosso site www.recacaoemcadeia.com e procura tudo o que você quer saber a respeito da banda e curte a rádio. Grande abraço!!!



Fonte:Site Vírgula

Então vamos pedir muito a musica "Além de Mim" na rádio Jovem Pan BH??? 
Acessem o twitter oficial da rádio @JovemPanBH !!!
Contamos com sua ajuda!!!


OBS: Não foi encontrado a data em que foi divulgada essa entrevista. :(

sábado, 21 de maio de 2011

♪ Além de Mim ♪

Recmaníacos nós da @reacaobh iremos começar uma campanha nas rádios mineiras para pedir "Além de Mim". Gostaríamos muito da participação de todos, pois tocando nas rádios a música temos mais chance de termos apoio das mesmas para termos um show da Reação em Cadeia em terras mineiras!!! Pedimos muito a colaboração de todos!!! Ajudem!!!! Segui a baixo os telefones e links das principais rádios de Minas!!! E só começar a pedir galera!!!

 
   Rádio 98FM 
  Tel: (31) 3215.9898
  Twitter: 98FM
  Acesse também: Site oficial da 98FM
  
♪ Rádio Mix Belo Horizonte 
Tel: (31) 3209.0917
Twitter: Mix BH
Facebook: Mixfm
Acesse também: Site oficial da MixFM

                    
                            
 ♪ Rádio Jovem Pan BH 
Tel: (31) 2125.0990
Twitter: JP
Facebook: Jovem Pan BH
Acesse também: Site oficial da Jovem Pan